Calcular de forma precisa a quantidade de materiais para uma obra é um desafio. Erros podem significar prejuízo, seja com compra feita em excesso ou de tempo, quando não se dimensiona o necessário e muitas vezes é preciso adquirir mais materiais, atrasando o fluxo de trabalhos.

CRÉDITO: ETIENE GIRARDETI/UNSPLAH

Ainda mais na era da sustentabilidade, na qual o combate ao desperdício é uma das premissas de qualquer projeto ou negócio.

Lembrando sempre que o ideal é ter a assessoria técnica de profissionais, algumas ferramentas digitais podem ajudar a calcular a quantidade correta de materiais para pequenas obras, como uma reforma ou mesmo uma construção.

Uma dessas ferramentas é o aplicativo Reforma Simples. Basta inserir as medidas do espaço e a ferramenta indica a quantidade de cimento e vergalhão, por exemplo. O aplicativo conta com versão gratuita e a Pro, que pode ser comprada direto no site por R$19,99. Você pode acessá-lo clicando aqui

O aplicativo elabora um relatório contendo todos os serviços informados pelo usuário e os preços do materiais consumidos em cada um deles, além de um resumo final com a somatória do material para toda a obra. Esse relatório pode ser salvo no aplicativo ou enviado para o email escolhido pelo usuário, já sendo convertido em planilha do Excel.

O Reforma Simples utiliza como referência o Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI), o qual publica periodicamente os preços para cada estado do Brasil.

Essa aplicação não visa substituir um profissional capacitado, pelo contrário, visa auxiliar. Sempre procure mão de obra especializada.

Contato

Tel.: (32) 3532-6362
WhatsApp: (32) 98420-4422

Endereço
Rodovia Km 6, Ubá – MG, CEP 36500-000

Receba nossas novidades por e-mail

Falar conosco
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?