Créditos: divulgação.

As estruturas metálicas têm sido cada vez mais utilizadas para a construção de consultórios, restaurantes, hotéis, hangares de aeronaves e outras opções. O que muita gente ainda não sabe, no entanto, é que existem casas feitas de aço. E elas também estão em alta, pois têm um custo-benefício atraente. Nesse tipo de moradia, o consumidor compra a base, ou seja, a estrutura da casa, que é pré-fabricada com perfis e tubos de aço – sistema construtivo conhecido como Light Steel Frame. As etapas de acabamento e pintura costumam ser feitas à parte, conforme projeto de cada um.

Entre as vantagens destacadas por engenheiros e arquitetos estão a agilidade da obra, que é pré-moldada, maior liberdade na criação dos projetos, alta resistência e durabilidade – de 100 anos, em média. Outro benefício desse tipo de construção é a relação com o meio ambiente, já que a demanda por madeira na obra cai substancialmente. E ainda: estrutura em aço facilita futuras reformas, adaptações e mudanças nos edifícios, além da passagem de água, ar condicionado, eletricidade, esgoto, telefonia e informática.

Entretanto, para que o projeto seja bem sucedido, é importante ter alguns cuidados:

  • Não são adequadas adaptações com a obra em andamento, por isso deve haver um planejamento antecipado e preciso;
  • As ligações de uma estrutura metálica são um trabalho delicado. As peças precisam ser soldadas ou parafusadas, por isso contrate profissionais qualificados;
  • Inspeções rotineiras são importantes para identificar quaisquer defeitos. Em caso de corrosão, a área deve passar por um tratamento adequado.
  • Nota: Na foto, casa projetada pelos arquitetos José Maria Saez Vaquero e Daniel Moreno Flores.

Contato

Tel.: (32) 3532-6362
WhatsApp: (32) 98420-4422

Endereço
Rodovia Km 6, Ubá – MG, CEP 36500-000

Receba nossas novidades por e-mail

Falar conosco
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?