Linha de produção contínua funciona automaticamente 24 horas por dia

Entre duas chapas de aço galvanizado é aplicada uma espuma rígida de poliisocianurato (PIR), material de alta performance em isolamento termoacústico. Formam-se assim os painéis de aço tipo sanduíche que estão revolucionando a construção civil, usados tanto para fachadas como em coberturas.

A montagem pode parecer simples. Mas, para sustentar edifícios, estádios, câmaras frigoríficas, laboratórios, galpões ou casas, a fórmula é bem mais complexa. Exige antes de tudo um grande investimento em tecnologia, capaz de automatizar o processo em todas as suas etapas. E materiais de primeira qualidade.

A nova unidade da Ciatel, localizada em Ubá, Minas Gerais, reúne essas características. A empresa está fazendo os ajustes finais na avançada linha de produção contínua que importou da Coreia do Sul, há praticamente dois anos.

A produção contínua é a classificação dada a um sistema industrial que, como o próprio nome diz, não para de produzir e não tem interrupções, 24 horas por dia. É um sistema com equipamentos totalmente automatizados, aptos a fabricar os painéis sanduíche em vários formatos. 

O maquinário produz tanto as chapas de aço como a espuma rígida PIR num único sistema, resultando em uma capacidade produtiva que atende grandes projetos com a agilidade e precisão necessárias.

Sistema de injeção de espuma rígida de poliisocianurato (PIR): todas as 
etapas da produção
de painéis e telhas sanduíche são interligadas em um único maquinário 

É exatamente esse núcleo de PIR que proporciona alguns dos principais diferenciais dos novos painéis Ciatel, como a elevada resistência mecânica e um excelente isolamento térmico. 

É possível alcançar uma diferença de até menos 10 graus em relação ao ambiente externo, característica que torna o material especialmente indicado para ambientes que precisam ser frios, como frigoríficos e laboratórios, por exemplo. Além disso, o recheio PIR impede a propagação de chamas, o que proporciona, além da segurança, economia de despesas com seguros. 

Os painéis térmicos são formados por duas chapas
de aço e o recheio em espuma rígida PIR

Simples e modernos, os painéis térmicos de aço também são usados em construções luxuosas e sofisticadas, como estádios, hotéis, aeroportos etc.

Os benefícios desse modelo passam também pela necessidade cada vez maior de industrialização da construção: por serem pré-fabricados, são montados na obra, gerando uma economia substancial de tempo da construção. E são sustentáveis: não deixam resíduos no canteiro, dispensam o uso de água no processo e, por serem de aço, são recicláveis.

Contato

Tel.: (32) 3532-6362
WhatsApp: (32) 98420-4422

Endereço
Rodovia Km 6, Ubá – MG, CEP 36500-000

Receba nossas novidades por e-mail

Falar conosco
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?