Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançou o Perfil Setorial da Indústria, uma plataforma interativa que reúne dados inéditos sobre mercado de trabalho, tributação, exportação, custos, produção e investimentos em pesquisa e inovação de cada um dos 33 setores industriais.

Pela plataforma é possível criar rankings e comparativos entre os setores e os indicadores disponíveis, além de calcular a evolução dos números ao longo da série histórica, no recorte que o usuário preferir.

Vamos trazer para você aqui, neste post, o perfil do setor de construção de edifícios, um dos três que compõem a chamada indústria da construção. Os outros dois são o setor de obras de infraestrutura e o de serviços especializados para a construção.

O setor de construção de edifícios compreende prédios residenciais, comerciais, industriais, agropecuários e públicos, além de reformas e manutenções dessas estruturas.

Mais de 820 mil pessoas trabalham no segmento, o que representa 8,5% do total da mão de obra da indústria brasileira. 

Confira mais destaques da indústria de construção de edifícios no vídeo abaixo e se liga nas publicações sobre os outros setores!

Contato

Tel.: (32) 3532-6362
WhatsApp: (32) 98420-4422

Endereço
Rodovia Km 6, Ubá – MG, CEP 36500-000

Receba nossas novidades por e-mail

Falar conosco
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?