Em um mundo com uma população crescente e uma necessidade cada vez maior de habitação e infraestrutura, o uso do aço pode limitar seriamente os impactos ambientais do setor de construção.

Esse esgotamento de recursos exige uma transformação inevitável de um modelo econômico linear para um modelo de produção circular, com forte ênfase em ecodesign, reutilização e remanufatura. 

O aço tem muitas vantagens em um ambiente de economia circular: infinitamente reciclável, fácil separação e recuperação, flexibilidade no design.

Quando visto de uma perspectiva de ciclo de vida, torna-se óbvio que o aço é um recurso único. Altamente duráveis e adaptáveis, os imóveis de aço têm uma longa vida útil e podem ser facilmente reaproveitados, se necessário.

Capazes de ser quase totalmente recuperada de locais de demolição após o término da vida útil de um edifício, as estruturas construídas em aço podem ser recicladas, desmontadas, realocadas e reconstruídas.

Uma das principais maneiras de alinhar a atividade de construção com os princípios da economia circular é adotar projetos circulares para facilitar a reutilização e o uso de materiais modernos

Economia Circular

Reproduzir vídeo

Contato

Tel.: (32) 3532-6362 | (32) 3531-3473
WhatsApp: (32) 98420-4422

Horário de funcionamento: 7h10 às 11h | 12h30 às 17h30

Endereço
Rodovia Km 6, Ubá – MG, CEP 36500-000

Receba nossas novidades por e-mail

Falar conosco
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?