Ferro e aço

Estudo: ponte de aço é mais ecológica e econômica que a de concreto

Uma equipe de pesquisadores comparou duas pontes rurais funcionalmente equivalentes para avaliar a sustentabilidade e o custo do ciclo de vida, e a ponte de aço superou sua contraparte de concreto em geral. Ao longo dos ciclos de vida das pontes, a ponte de aço resultará em 26,3% menos emissões de CO2e incorporado, consumirá 8,7% …

Estudo: ponte de aço é mais ecológica e econômica que a de concreto Leia mais »

Economia: siderúrgicas sentem impacto da crise gerada pela guerra na Ucrânia

As siderúrgicas já trazem os reflexos da guerra na Ucrânia em seus balanços e projeções divulgados nesta semana. A Gerdau, por exemplo, teve redução de 17% no lucro líquido no primeiro trimestre, somando R$ 2,94 bilhões. Analistas projetavam algo em torno de R$ 3,09 bilhões. As vendas totais de aço da empresa no primeiro trimestre …

Economia: siderúrgicas sentem impacto da crise gerada pela guerra na Ucrânia Leia mais »

Aplicativo ajuda a calcular a quantidade adequada de material para a obra

Calcular de forma precisa a quantidade de materiais para uma obra é um desafio. Erros podem significar prejuízo, seja com compra feita em excesso ou de tempo, quando não se dimensiona o necessário e muitas vezes é preciso adquirir mais materiais, atrasando o fluxo de trabalhos. Ainda mais na era da sustentabilidade, na qual o …

Aplicativo ajuda a calcular a quantidade adequada de material para a obra Leia mais »

Guerra na Ucrânia derruba produção global de aço; entenda por quê

A guerra envolvendo Rússia e Ucrânia voltou a impactar a produção global de aço em abril, segundo dados divulgados nesta terça-feira, 25 de maio, pela World Steel Association. A produção mundial de aço bruto para os 64 países que reportam à World Steel foi de 162,7 milhões de toneladas (Mt) em abril de 2022, uma …

Guerra na Ucrânia derruba produção global de aço; entenda por quê Leia mais »

Reflexos da guerra na Ucrânia: siderúrgicas reajustam preços do aço

O mercado brasileiro de aços planos começa abril com um forte reajuste, na casa dos 20%. Novos aumentos, nos próximos meses, vão depender de uma série de fatores – da evolução das cotações do minério de ferro e do carvão (insumos cruciais), preços do aço no exterior, valorização do real frente ao dólar e futuro …

Reflexos da guerra na Ucrânia: siderúrgicas reajustam preços do aço Leia mais »

Ciatel faz ajustes finais na sua nova fábrica de telhas e painéis térmicos PIR

Entre duas chapas de aço galvanizado é aplicada uma espuma rígida de poliisocianurato (PIR), material de alta performance em isolamento termoacústico. Formam-se assim os painéis de aço tipo sanduíche que estão revolucionando a construção civil, usados tanto para fachadas como em coberturas. A montagem pode parecer simples. Mas, para sustentar edifícios, estádios, câmaras frigoríficas, laboratórios, …

Ciatel faz ajustes finais na sua nova fábrica de telhas e painéis térmicos PIR Leia mais »

Mercado instável: produção de aço recua mais no Brasil que no mundo

Em meio ao atual período de alta nos preços, a World Steel Association divulgou nesta terça-feira o balanço das 64 siderúrgicas que integram a entidade, e os dados mostram uma queda de 5,7% na produção mundial de aço bruto em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado. O total chegou a 142,7 …

Mercado instável: produção de aço recua mais no Brasil que no mundo Leia mais »

Associação mundial de siderúrgicas convoca setor a reduzir as emissões

O aço está no centro das atenções hoje, pois somos classificados como um dos setores “difíceis de diminuir” as emissões. É um momento muito emocionante para a indústria. Nunca tivemos tanta atenção antes, nem tantas pessoas querendo ajudar a indústria a atingir as metas que estamos estabelecendo para nos tornarmos uma indústria de baixo carbono …

Associação mundial de siderúrgicas convoca setor a reduzir as emissões Leia mais »

Por que 2022 deve ser o ano das siderúrgicas na Bolsa de Valores

O ano de 2022 começou com grandes motivos para se estar otimista com o mercado de metais e mineração na Bolsa. Ao menos essa é a avaliação do Bradesco BBI, que cita as preocupações com o crescimento chinês amplamente precificadas e os principais indicadores apontando para um crescimento global acima do esperado este ano. Em …

Por que 2022 deve ser o ano das siderúrgicas na Bolsa de Valores Leia mais »

Exportações brasileiras de aço cresceram 58% em outubro

Passado o período de forte aquecimento nos setores da construção civil e do aço iniciado em meados de 2020, quando as pessoas decidiram reformar suas casas no isolamento e as construtoras não precisaram parar na pandemia, o mercado brasileiro entrou, nos últimos meses, num ritmo de acomodação. No auge da demanda inesperada por aço, no …

Exportações brasileiras de aço cresceram 58% em outubro Leia mais »

Falar conosco
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?